abramente.com

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Carreira Veja 4 dicas importantes ao fazer seu currículo

Veja 4 dicas importantes ao fazer seu currículo

E-mail Imprimir PDF

Seu currículo é como a empresa o conhecerá antes mesmo de vê-lo pessoalmente, por isso, gaste o tempo que for preciso nele, e preste atenção em detalhes que fazem muita diferença para aqueles que fazem a seleção dos candidatos para as entrevistas.

Deixo a seguir 4 dicas que considero fundamentais para um currículo bem escrito:

Dica 1: O que não incluir

Nada de foto, histórico de salários, motivos pelo qual deixou a empresa anterior, ou referências pessoais. As referências devem ser listadas separadamente e dado aos empregadores, mediante solicitação.

Dica 2: Corrija se currículo antes de enviar ao empregador

Confira o seu currículo para erros ortográficos e gramaticais. Depois disso, peça a alguém para revisá-lo para você - nós temos dificuldades de ver nossos próprios erros. Atente-se ao formato do seu currículo, e mais uma vez, peça para que alguém dê uma última olhada. Tome cuidado com abundância de espaços em branco e textos ou layout confuso.

Dica 3: Opte pela simplicidade

Faça o possível para manter o seu currículo curto e objetivo. Use resumos de seus empregos anteriores e formação, no lugar de entulhar o documento com muitas informações. De forma alguma use gírias, abreviações ou linguagem chula, faça questão de manter o texto formal, em linguagem simples, clara e objetiva. Lembre-se que as informações do currículo são como um panfleto onde vendemos um produto, se houver muita informação inútil para o empregador ou mal escrita, ele não identificará com facilidade as suas principais qualidades que são aquelas que interessam à organização.

Dica 4: Nunca minta

Tenho certeza que já escrevi isso várias vezes, mas não custa repetir. Nunca, sob hipótese alguma, minta para seu possível futuro empregador. Pode ser tentador fazer nossas qualificações educacionais ou profissionais parecerem um pouco melhor do que de fato são. Caso venha a ser contratado, essas mentiras certamente irão assombrá-lo em um futuro breve, Grande parte dos empregadores verificam através de referências e antecedentes o que está afirmando em seu currículo é apenas história. O fato é que, de duas uma, ou você não será contratado porque descobriram as mentiras antes da efetivação, ou poderá ser demitido passando por enganador, saindo pela porta dos fundos com o filme mais do que queimado.

Grande abraço e sucesso!

 

Última atualização em Sex, 19 de Outubro de 2012 21:41  

Comentar

O proprietário do site se reserva o direito de não publicar seu comentário caso contenha conteúdo impróprio.


Código de segurança
Atualizar

O que procura?

Pesquisa personalizada

Linha em branco