abramente.com

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Carreira Algumas dicas para causar boa impressão na entrevista de emprego

Algumas dicas para causar boa impressão na entrevista de emprego

E-mail Imprimir PDF

A entrevista de emprego é uma oportunidade única de vender o seu peixe ao empregador e você deve se preparar para fazer bonito. Vejamos algumas dicas que podem fazer a diferença e abrir as portas do emprego dos seus sonhos.

ASSISTA ENTREVISTAS: procure assistir entrevistas formais na televisão ou na internet. Observe que tipo de comportamento gera reações positivas no entrevistador e no público e se prepare para colocar em prática.

PESQUISE TUDO SOBRE A EMPRESA: na maioria das vezes você terá um tempo mínimo entre o convite e a realização da entrevista. Use esse tempo para aprender tudo o que for possível sobre a empresa e sobre o negócio. Você poderá ser questionado e, se não for, poderá usar isso durante a conversa, mostrando que conhece e que está verdadeiramente interessado.

PREPARE UM RESUMO SOBRE SUA CARREIRA: quando o entrevistador lhe disser: "fale-me sobre você"; não pense que ele está querendo saber sobre seus relacionamentos pessoais, sua família, sua história de vida. Faça um breve resumo sobre sua carreira profissional e seus talentos e tenha isso na ponta da língua, lembrando que esse resumo deve ser adaptado para cada vaga diferente. É comum que em entrevistas com tempo restrito esse questionamento seja usado para "filtrar" os candidatos em entrevistas rápidas, por isso, seja sincero, mas fale apenas aquilo que o entrevistador quer ouvir, sem enrolação.

GRAVE UM ENSAIO EM VÍDEO: peça a ajuda de alguém para simular uma entrevista com perguntas que você não conheça, grave e depois analise como foi sua postura e desenvoltura nas respostas. Esta é uma excelente oportunidade para aprender consigo mesmo antes que suas dificuldades o façam perder uma boa oportunidade de trabalho.

SEJA CRÍTICO CONSIGO MESMO: em conjunto com seu amigo que fará o papel de entrevistador, procure problemas no seu currículo e na sua experiência, analise profundamente os requisitos da vaga e prepare-se para o pior dos casos. Treine isso no ensaio em vídeo, quando estiver frente à frente com o entrevistador vai estar relaxado e preparado.

MANTENHA-SE CALMO E SERENO: respire fundo e acalme-se antes mesmo de sair de casa para a entrevista, procure ler algo relaxante, ouça uma música tranquila. Pesquisadores comprovaram que se você jogar algum tipo de quebra-cabeças antes da entrevista vai se sentir calmo e preparado para começar a entrevista assim que seu nome for chamado.

Última atualização em Seg, 31 de Março de 2014 20:31  

Comentar

O proprietário do site se reserva o direito de não publicar seu comentário caso contenha conteúdo impróprio.


Código de segurança
Atualizar

O que procura?

Pesquisa personalizada

Linha em branco