abramente.com

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home

Descubra se um link é malicioso com o URLVoid

E-mail Imprimir PDF

Toda hora recebemos e-mails ou vimos postagens nas redes sociais com links maliciosos, alguns ridicularmente mal-feitos, outros chegam a ser engenhosos. No geral o objetivo é sempre o mesmo, roubar dados privados. Em determinadas situações, não só o enredo do e-mail é bem feito, mas parece que realmente a mensagem foi escrita para você, deixando-o tentado a clicar no link para ver do que se trata.

Hoje já existem algumas ferramentas que podem evitar que você tenha que correr o risco, entre elas está a que apresentarei a seguir.

A ferramenta que quero apresentar à vocês chama-se URLVoid e seu objetivo é oferecer uma forma de verificar se uma determinada url ou site apresenta realmente uma ameaça.

Seu funcionamento é simples, basca colar a url conforme mostrado na imagem a seguir e clicar no botão "Submit"

Em seguida, após a url ser analisada, o site irá emitir um relatório onde você poderá ver se há algum perigo na url ou não. Como exemplo, colei abaixo o relatório de uma url que recebi por e-mail hoje.

Resumo da ópera, o link é no mínimo suspeito, pois já foi adicionado à lista negra dos grandes sites de segurança da internet.

Agora não há mais desculpa para infecções com vírus enviados por e-mail. Compartilhe com seus amigos e ajude-os a se proteger também.

Abraços e mantenham-se longe das pragas digitais!

 

 

Última atualização em Qua, 24 de Julho de 2013 07:36  

O que procura?

Pesquisa personalizada

Linha em branco