abramente.com

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Novidades Utilidade Pública: Risco de Incêndio

Utilidade Pública: Risco de Incêndio

E-mail Imprimir PDF

Bom, antes que alguém me fale que esse alerta tem cara de "lenda urbana" é preciso dizer, trata-se de fato real que foi relatado por uma pessoa que trabalha comigo e ocorreu no prédio onde reside. As dicas dadas pelo autor são meio óbvias, como alguns poderão dizer, mas é bom reforçar porque até os mais precavidos às vezes dão sopa ao azar.

A identidade do autor foi suprimida para preservar sua privacidade.

"No feriado passado (São João/2011) houve um princípio de incêndio em um apto no meu prédio (4 andares abaixo do meu), felizmente percebido a tempo pelos vizinhos (mesmo sendo no início, foram necessários 9 extintores para debelar o fogo).

Fica o alerta: o morador cometeu um erro que muitos fazem: deixou o notebook ligado, juntamente com vários outros equipamentos, sobre uma toalha de mesa revestida de plástico, com outros materiais inflamáveis próximo, ou seja, armou uma bomba relógio e saiu.

O carregador deve ter esquentado, o calor transferido à toalha de mesa e como não tinha ninguém em casa, começou o fogo. Os bombeiros, que só chegaram depois de tudo apagado, disseram que se o fogo tivesse se alastrado não teriam muito o que fazer devido à altura (obs: moro no 17º andar).

Então, cuidado com carregadores em geral (notebook, celulares, etc...) que por natureza dissipam calor quando estão em uso... evitem deixá-los ligados durante a ausência de casa ou do trabalho, e caso seja imprescindível, deixem sobre superfícies náo inflamáveis (bancadas de pedra ou até sobre o piso cerâmico, sem nada que possa propagar fogo por perto)... deixar carregando em cima da cama então, como tem gente que gosta de fazer, nem pensar.... tem coisas que a gente pensa que nunca vai acontecer com a gente mas.... acontece..."

Seguem as fotos:

Um grande abraço!

Última atualização em Seg, 21 de Maio de 2012 13:17  

Comentar

O proprietário do site se reserva o direito de não publicar seu comentário caso contenha conteúdo impróprio.


Código de segurança
Atualizar

O que procura?

Pesquisa personalizada

Linha em branco