abramente.com

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Carreira O que colocar no Perfil Profissional do meu currículo?

O que colocar no Perfil Profissional do meu currículo?

E-mail Imprimir PDF

Blog descontinuado, leia o artigo atualizado no link abaixo:

www.ivanseibel.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PERGUNTA:

Tenho 22 anos, me considero esforçado, tenho facilidade em aprender as coisas, por isso procuro um emprego bom. Estarei a disposição dessa conceitudada empresa, para entrevistas e processo de seleção. Estarei disponivel a trabalhar em qualquer setor e qualquer horário dessa empresa , e mesmo morando em outro município, caso eu consiga uma oportunidade de emprego, mudarei de minha cidade. Dou sugestões e sou participativo na empresa que trabalho, nunca tive problemas como: faltas, atestados e motivo para advertência. Procuro sempre dar o melhor de mim na empresa, garantindo assim, minha estabilidade. Preciso de uma oportunidade.

Autor: retirada do yahoo respostas.

RESPOSTA:

Amigo,

De fato é importante colocar no seu currículo algumas informações que digam à empresa algo sobre seus pontos fortes como profissional e também informações que permitam ao responsável pela seleção identificar o que você procura e qual sua disponibilidade para o trabalho. Todavia, isso deve ser feito de uma forma elegante e organizada no currículo.

Um exemplo utilizando as informações que forneceste:

Disponibilidade:

- Horários: sem restrição

- Disponibilidade para mudança: sim

Características profissionais:

- Sou participativo, estou sempre pronto para o trabalho e para ajudar na melhoria dos processos da empresa.

- Procuro aprender coisas novas que me propiciem crescer profissionalmente.

- Sou muito assíduo e responsável, jamais tive problemas com faltas, atestados e advertências.

Isso é só uma sugestão, você precisa dar muita atenção ao seu currículo porque ele será a porta de entrada para a entrevista. Se o responsável pela seleção achar seu currículo "comum", ele o descartará, por isso tome cuidado para não "encher lingüiça", corrija problemas de ortografia e concordância.

Outra dica é procurar na internet alguns modelos de currículo que sejam sóbrios e profissionais.Use currículos de outros profissionais já preenchidos para identificar pontos positivos que possa utilizar no seu.

Procure destacar aquilo que você acha que é seu diferencial, pois é isso que a empresa quer comprar. Não adianta vender o que você não tem como entregar, em pouco tempo será descartado, se chegar a ser contratado.

E para terminar, porém uma das coisas mais importantes, jamais diga isso:

"Estarei disponivel a trabalhar em qualquer setor..".

Isso mostrará que você não sabe o que quer, que você não tem áreas de afinidade, que qualquer coisa serve. Será difícil ser contratado dessa forma, pois as empresas querem profissionais que queiram crescer e evoluir e para isso você precisa saber em que área você se dá melhor.

Eu não vi seu currículo, então fica difícil lhe dar mais orientações do que isso, mas se quiseres acesse o link Pergunte sobre Carreira e dê mais informações para que eu possa lhe ajudar mais.

Recomendo ainda a leitura dos seguintes artigos do blog:

Abraços e sucesso!

E você leitor, se estiver procurando emprego, com dificuldades de preencher seu currículo ou simplesmente querendo alguma dica sobre sua carreira, não deixe de postar suas dúvidas AQUI.

Última atualização em Ter, 02 de Agosto de 2016 19:12  

Comentar

O proprietário do site se reserva o direito de não publicar seu comentário caso contenha conteúdo impróprio.


Código de segurança
Atualizar

O que procura?

Pesquisa personalizada

Linha em branco