abramente.com

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Carreira O que faço pra mudar minha vida profissional?

O que faço pra mudar minha vida profissional?

E-mail Imprimir PDF

PERGUNTA:

Eu tenho 23 anos e já trabalhei em 5 lugares. Eu sou muito inconstante, tenho dificuldade em aceitar ordens, tomo raiva da cara das pessoas, do lugar e peço conta assim: " Já chega, amanhã não venho mais" E nem tenho a humildade de pedir pra fazer acordos pra eu receber os direitos. Arrumo emprego rápido, sempre sou A ESCOLHIDA quando faço entrevistas, sempre me saio bem. Estou num emprego a 7 meses, sou vendedora de uma fábrica e já estou em pânico de vir trabalhar, maluca pra mandar o dono tomar naquele lugar. Eu não sirvo pra ser funcionária de ninguém. Tem emprego que dá pra mim? Tipo, pra trabalhar por conta própria. o que eu faço?

Autor: retirada de yahoo respostas.

RESPOSTA:

Olá Norminha,

Vou tentar ser o mais objetivo possível e espero que o que vou escrever lhe toque de alguma forma:

1. Procure uma atividade que lhe traga prazer todos os dias da semana, todas as semanas do mês, todos os meses do ano. Você dará mais valor ao emprego quando ele lhe proporcionar este nível de satisfação e estará melhor preparada para absorver alguns "inconvenientes" que fazem parte de qualquer atividade profissional no mundo.

2. Como saber qual a atividade que lhe trará mais prazer? Ela deve exigir seus principais pontos fortes e não exigir seus principais pontos fracos. Em resumo, deve ser algo onde você possa dar o seu melhor e então a satisfação será uma conseqüência disso.

3. Você parece ter uma mente inquieta, procure direcionar essa energia para inovação e criatividade dentro do trabalho.

4. Ser "explosiva" é um ponto fraco que você deve trabalhar, pois ele lhe prejudicará em tudo o que você fizer em sua vida, profissional e pessoal. Não há receita de bolo pra isso, mas o fato de você saber que tem esse ponto fraco é importante, só precisa se antecipar e evitar as ações com a cabeça quente.

5. Quando estiver frente a uma situação que a aborrece ou incomoda a ponto de perder o interesse pelo trabalho faça-se a seguinte pergunta: o que eu posso fazer para mudar isso, no que isso depende de mim para mudar? E quando for discutir sobre o problema com a outra pessoa, deixe claro onde você errou e que pode melhorar e provoque o mesmo sentimento nela.

6. Não se iluda que trabalhar por conta própria evitará esses embates e desacordos que lhe fazem irritar-se e perder o interesse pelo trabalho.

7. Você é muito jovem, não deixe que suas experiências a impeçam de aprender com outras pessoas. Uma das maiores virtudes é a de saber ouvir, que além de tudo é um excelente exercício de humildade. "Para que sua xícara possa receber mais chá, não deve estar cheia".

Norminha, eu já tive sua idade e era tão impetuoso e inquieto quanto você, porém o tempo e as experiências me mostraram que devemos ser políticos e comedidos nos relacionamentos profissionais e pessoais. A alta rotatividade de empregos começará a lhe prejudicar e a fase de ser "A ESCOLHIDA" passará.

Abraços e sucesso!

POSTE AQUI SUAS DÚVIDAS SOBRE CARREIRA, PROFISSÃO OU BUSCA DE EMPREGO.

Última atualização em Seg, 21 de Maio de 2012 13:18  

Comentar

O proprietário do site se reserva o direito de não publicar seu comentário caso contenha conteúdo impróprio.


Código de segurança
Atualizar

O que procura?

Pesquisa personalizada

Linha em branco