abramente.com

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Qualidade Capítulo II - Arrumando a Casa (Parte IV)

Capítulo II - Arrumando a Casa (Parte IV)

E-mail Imprimir PDF

Resumo: este post é mais um da série que pretende analisar o livro Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia-a-Dia do Falconi.

Porque melhorar o Gerenciamento da Rotina em sua Área?

O autor nos mostra de forma muito incisiva no início do livro o motivo pelo qual as empresas PRECISAM mudar a forma de conduzir seu negócio. Mudar não é mais uma questão de opção ou de posicionamento estratégico da empresa, é uma questão de viver para ver... ou não.

E porque o Falconi destaca isso a toda hora?

Porque a compreensão da necessidade de mudança deve partir dos líderes, gerentes e diretores. Eles (você) precisam estar cientes de que estamos falando de um caso de "vida ou morte" (da empresa) e que não há espaço para negociação.

Meu pai nunca leu uma linha sequer sobre processos e qualidade, mesmo assim me ensinou algo que se encaixa perfeitamente nesta idéia. Ele sempre me disse o seguinte:

"Não basta ser bom, você precisa ser o MELHOR."

Resumindo, ele quis me mostrar que os bons chegam segundo e nem sempre há prêmio para a segunda colocação. Se quiser vencer na vida temos que buscar o topo, SEMPRE.

Nesta parte do capítulo o autor somente repete aquilo que já disse antes, mas que vale a pena dizer mais 1000 vezes se isso garantir que o Gerente compreendeu verdadeiramente seu papel.

Em síntese, o Falconi nos apresenta a seguinte lógica:

1. Se quisermos sobreviver em um mercado global e altamente competitivo, precisamos nos colocar no mesmo patamar das melhores empresas do mundo.

2. Para que isso seja possível, Gerentes e Diretores precisam ser os MELHORES em sua especialidade de negócio.

3. Porque precisam ser os melhores? Porque é SUA responsabilidade colocar a empresa entre as melhores do mundo.

Essa idéia precisa ser PLANTADA e IMPLANTADA na cabeça das equipes. As pessoas devem compreender que buscar novos níveis de excelência é o ÚNICO caminho para o sucesso e que isso afetará positivamente suas vidas.

E quem sabe, assim como menciona o autor, se a maioria das pessoas vier a compreender o quanto é importante que mudemos para níveis mais elevados de competência, não possamos colocar nosso País entre os MELHORES do planeta também.

Abraços, até a próxima e sucesso!

Última atualização em Dom, 27 de Maio de 2012 12:16  

Comentar

O proprietário do site se reserva o direito de não publicar seu comentário caso contenha conteúdo impróprio.


Código de segurança
Atualizar

O que procura?

Pesquisa personalizada

Linha em branco